Associação Remar Portugal

Remar Portugal

1_Fase_e_Familias


benaciate_3

Azambuja


Terrugem


lourel

QUINTA-DE-CASAL-DE-ERMIO

A ASSOCIAÇÃO REMAR PORTUGUESA constituiu-se em Portugal no ano de 1989, para dar ajuda moral, cultural, material e espiritual a pessoas socialmente marginalizadas e necessitadas, entre as quais: toxicodependentes, alcoólicos, prostitutas, mães solteiras, e, em geral, famílias necessitadas e crianças em situação de risco.

Tendo inaugurado o primeiro centro de acolhimento, em Penafiel (Quinta da Bela Vista) e, posteriormente, pela graça de Deus e com ajuda da sociedade, os centros foram-se consolidando e aumentando a sua capacidade e prestígio, realizando numerosos serviços à sociedade, tais como a assistência e acompanhamento a pessoas detidas em estabelecimentos prisionais, bem como acolhendo pessoas, por ordem dos tribunais, condenadas ou em prisão preventiva, por delinquência aliada ao problema da toxicodependência, etc.

Durante os anos 1992 e 1993 a Associação consolidou-se definitivamente em todo o território primeiramente de Espanha e Portugal. Abrindo Centros nas comunidades ou províncias onde ainda não existiam, estendendo-se assim aos países de América Central e do Sul, Estados Unidos e outros países de Europa. A partir dessa data os nossos objectivos centraram-se na consolidação, cada vez maior, do trabalho de reabilitação.

Também vocacionamos o nosso esforço cada vez mais no envio de importantes partes do nosso orçamento para as delegações no terceiro mundo, onde não só encontramos os mesmos problemas do chamado primeiro mundo, como ainda existem aqueles problemas próprios dessas regiões e que são caracterizados pelas carências inerentes a esses países trabalhando com crianças, refeitórios sociais, trabalho com idosos, etc.

Em todos estes anos de funcionamento dos Centros REMAR, milhares de pessoas beneficiaram dos serviços oferecidos pela Associação, tendo sido obtidos resultados altamente positivos que nos animam a seguir adiante sem desfalecer.

Podemos dizer que hoje a Remar se está a afirmar dentro da sociedade, dando respostas coerentes a muitas comunidades marginais. Como tal, é reconhecida, de uma forma especial, pelos órgãos de poder local onde o nosso trabalho é mais intenso, pela participação em serviços sociais, ou pela colaboração que temos com os serviços técnicos desses mesmos órgãos. Definitivamente, estamos capacitados para servir, na medida do necessário, a sociedade em que estamos inseridos.

 

Share
Votos de utilizador:  / 3
FracoBom 
 

Segue-nos no Facebook