Notícias


A Remar SOS, é um dos nossos Projetos que visa o Apoio a Vítimas de Catástrofes Climáticas, e/ou em Extrema Pobreza em quase todos os países onde nos encontramos a realizar o nosso Trabalho Social.

No começo chamamos este projeto como “Anjos da Noite” porque saíamos à noite para apoiar e resgatar pessoas nas ruas das localidades onde se encontravam a pernoitar. Assim foi o começo deste projeto, onde muitas pessoas foram retiradas das ruas, cada uma com diferentes problemas sociais ou dependências.

Distribuição de alimentos Projeto SOS Distribuição de alimentos Projeto SOS

Já se passaram 30 anos de Apoio Social dentro e fora de Portugal, e assim podemos ver o resultado deste projeto de Amor ao próximo. Com o passar do tempo, a decadência social, os problemas financeiros entre outras problemáticas que as famílias enfrentam, decidimos acudir às suas necessidades com o Projeto SOS
Podemos assim auxiliar pessoas e famílias inteiras em pobreza extrema, a pessoas vítimas de catástrofes climáticas, como é o caso dos terramotos, ciclones e cheias, com a Distribuição de Alimentos. Os Projetos de Rua também prosseguem para retirar as pessoas do lugar e situação em que se encontram. E assim, tanto os Projetos anteriores como estes fazem parte de um leque de necessidades que desejamos colmatar. A sua cooperação é muito necessária e pode marcar a diferença.
 

Gana

Em Ghana a Remar está a apoiar a comunidade desde 1995. O Projeto SOS sai às ruas para alimentar os necessitados e ajudá-los na reabilitação e educação das crianças. No dia 26 de Julho foram distribuídas cerca de 1000 refeições às pessoas necessitadas nas ruas de Acra, a capital de Ghana. 

A REMAR GHANA implora a todos que contribuam, porque é gota-a-gota que se forma um poderoso oceano. Pedimos aos irmãos que se unam como Corpo, para que possam ajudar-nos com os vossos donativos, para que possamos prosseguir nesta maravilhosa iniciativa.

É nosso dever ajudarmos os necessitados. Queremos acolher os órfãos e os Meninos de Rua para os nossos Lares de Acolhimento para Crianças. Também trabalhamos em Campanhas de Sensibilização para que os viciados em drogas ou outras dependências, sejam reabilitados nos nossos Centros. Ficamos contentes também com o facto de podermos retirar as pessoas da Prostituição, para uma nova vida, reduzindo assim o número de viciados e marginalizados ​da nossa sociedade.

SOS Ruas - Alimentos - feeding SOS Ruas - Alimentos - feeding

SOS Ruas - Alimentos - feeding SOS Ruas - Alimentos - feeding

 

Hong Kong

Há milhões de pessoas vivem na China em condições de Pobreza Extrema, e sofrem de má nutrição.

A Pobreza Extrema está localizada sobretudo nas zonas rurais da China, as quais se multiplicam seis a oito vezes mais, os problemas da desnutrição das cidades. 

Nas tardes de Sábado, a REMAR HONG KONG faz uma Distribuição de Alimentos a estas pessoas, realizada pela nossa equipa de Voluntários, em tempos difíceis e de escassez! Graças a Deus por este tempo! 

A REMAR HONG KONG está neste país desde 1998.

Distribuição de alimentos Projeto SOS Distribuição de alimentos Projeto SOS

Distribuição de alimentos Projeto SOS Distribuição de alimentos Projeto SOS

Distribuição de alimentos Projeto SOS

 

Moçambique

Moçambique foi cabeça de cartaz dos Noticiários após o ciclone IDAI ter afetado a cidade da Beira, e aos poucos estão a perder o interesse no Apoio aos afetados.

Depois da chegada de um contentor de Ajuda Humanitária de Portugal para a cidade da Beira, a nossa equipa REMAR SOS, distribuiu Vestuário enviado pela Associação Remar Portugal e Partilha Constante Associação.

Esta foi uma das maneiras de abençoar as Mães da Comunidade da Zona Verde, onde fica o nosso Refeitório Social Solidário. E assim sendo, continuamos a alimentar as crianças que vêm até os nossos centros, à procura de comida e de bens essenciais. 

Continuamos a orar para que Deus abençoe esta cidade e esta população tão carente.

Apoio com Roupas às famílias Apoio com Roupas às famílias

Apoio com Roupas às famílias Apoio com Roupas às famílias


PROJETO REMAR SOS está a ser realizado em todos os países onde a Remar está presente. Graças a Deus conseguimos apoiar e resgatar muitas pessoas da morte, com muito e com o pouco que tens ofertado.

Por favor, continuar a ajudar tantas vidas em angústia e Pobreza Extrema espalhada por este mundo.

Deus vos abençoe!

 

 

Países com Apoio Direto da Remar Portugal

 

 

Moçambique Cabo Verde Suazilandia Angola Africa do Sul Belize Hong Kong Filipinas

 

 

 

 

 

 

Paises Onde a Remar Atua no Mundo

 

 

Ver Mapa

Newsletter Mensal Form

Ao assinar ao nosso newsletter mensal está a aceitar a nossa Política de Privacidade

*Obrigatório