Ceia de Natal

As CEIAS DE NATAL destinam-se essencialmente aos chamados “sem-abrigo”. A concretização desta ideia, tomou forma no decorrer do ano 2008, de modo a dar continuidade ao trabalho que vinha a ser desenvolvido pelo projeto ANJOS DA NOITE, acompanhando de muito perto a população carenciada das grandes cidades do nosso país, especialmente na cidade de Lisboa. Assim, e de uma forma muito especial em que faz todo o sentido, estarmos junto daqueles que mais necessitam, foi realizada no Largo do Intendente, em Lisboa, a primeira Ceia de Natal solidária. Dado o enorme sucesso desta iniciativa, um grande número de pessoas passaram a usufruir desta Ceia Solidária nas cidades, como o Porto, Coimbra e Setúbal. Cada ano aumenta o número, quer de voluntários quer daqueles que beneficiam desta atividade da REMAR.

 voluntarios nas ceias de natal ceia solidaria remar 

 

Última Ceia Solidária 2018, Veja noticia aqui:


 

A nossa 10ª Realização da Ceia de Natal Solidária foi, como de costume, muito especial para nós e para todas as pessoas que puderam receber um prato de comida e conforto.

Realizamos esta Ceia Solidária, anualmente, para todas as pessoas em necessidade, principalmente para os sem-abrigo, toxicodependentes, órfãos, e para aquelas famílias carenciadas que, por algum motivo, não têm os meios suficientes para poderem concretizar todos os seus planos natalícios.

Nós, em parceria com a Partilha Constante Associação, realizamos ao longo de todo o ano, muitas Atividades de Ajuda Social, a nível de Alimentação, Acolhimento, Reabilitação, Apoio aos Sem-Abrigo, que agora podem dar testemunho de como foram resgatados da marginalização.

Na Ceia de Natal em Lisboa, foram oferecidas cerca de 300 refeições. Na cidade do Porto, também foram oferecidas cerca de 200 refeições, bem como vestuário, agasalhos e calçado, aos necessitados.
Em Setúbal, na terceira realização da Ceia de Natal nesta cidade, foram oferecidas 30 refeições. E na cidade de Coimbra, que realizou pela primeira vez este evento, foram também servidas 30 refeições.

Não podemos deixar de expressar o nosso agradecimento público a todos os voluntários, que ao longo destes 10 anos têm participado e apoiado estes eventos. Agradecemos também ao grande apoio prestado por diversas empresas e entidades públicas, sem as quais seria impossível tornar este sonho uma realidade.

Ficam ao vosso dispor as fotos deste Evento, na nossa Página do Facebook e das Reportagens Televisivas. 

LISBOA 

Neste ano Na Ceia de Natal em Lisboa, foram oferecidas cerca de 300 refeições.

   
 
 

PORTO

Na cidade do Porto, também foram oferecidas cerca de 200 refeições, bem como vestuário, agasalhos e calçado, aos necessitados.

 

SETÚBAL

Em Setúbal, na terceira realização da Ceia de Natal nesta cidade, foram oferecidas 30 refeições.

 

COIMBRA

E na cidade de Coimbra, que realizou pela primeira vez este evento no ano 2017, foram também servidas 30 refeições.

 


Quer participar e colaborar com estes projetos sociais? Faça a sua contribuição aqui

   Reportagem Ceia do Ano 2018 

   Reportagem Ceia do Ano 2017

Newsletter Mensal